5 dicas para criar listas de presentes no Traz Felicidade

É comum ouvirmos que produtos inovadores começam com um rabisco em um guardanapo. No caso do Traz Felicidade, nosso primeiro “rascunho” foi uma lista de presentes num bloco de notas.

Ter uma lista de presentes criativa e equilibrada é fundamental para o sucesso da sua página e também para tornar o ato de lhe presentear uma experiência divertida para os convidados. Por isso, as duas seções mais importantes da sua página são a mensagem aos convidados e a lista em si.

Pensando nisso, reunimos 5 dicas para ajudar você a criar a sua lista de presentes! Vamos lá?

1. Coloque-se no lugar do seu convidado

É muito importante criar itens que façam sentido para as pessoas que irão ao seu evento. Se você está organizando uma festa de casamento, por exemplo, procure pensar em opções que possam ser escolhidas por convidados mais próximos de você, como padrinhos e familiares, e outras que funcionem para amigos e colegas de trabalho também. Lembre-se disso ao associar os itens aos seus valores para garantir opções para todos os bolsos.

2. Use itens aspiracionais

A ideia da lista de presentes do Traz Felicidade é remover a frieza de presentear com dinheiro ao associá-lo a itens aspiracionais e divertidos que seus convidados podem desejar a você.

Por isso, quando estiver escrevendo, use a criatividade para associar os objetos e serviços disponíveis para compra a sentimentos, relacionamentos e experiências. Alguns exemplos são momentos alegres, amizades, saúde e viagens.

Receba presentes em dinheiro de forma divertida e fácil

3. Use emojis

Às vezes, a parte mais divertida está na associação do presente com seu emoji! Lembre-se de que os itens são vistos pelo seu convidado em uma lista, e não isolados. Isso permite que você faça brincadeiras com as ordens das opções, seus valores e a quantidade e variação dos emojis. Por exemplo:

  • Filhos 👶👶 (R$2.000,00)
  • Filhos 👶👶👶👶👶 (R$5.000,00)

4. Escreva uma explicação para o item

Outra dica importante é não colocar o item sozinho, sem uma explicação, e também não escrever um texto muito longo. Lembre-se de que o objetivo é usar ideias aspiracionais ou associar um objeto ou serviço que pode ser comprado a uma experiência ou sentimento que não pode. Ao colocar um item, pense em como ele poderia trazer felicidade para você. Como, por exemplo:

  • 📚 Livros, porque a felicidade está em muitas palavras e histórias
  • ✈️ Aventuras, porque a vida fica bem mais emocionante com elas

5. Revise o texto e, depois, revise novamente

Todos os seus convidados vão ler o que você escrever na sua página. Por isso, revise o texto e, depois, revise novamente para evitar erros o máximo possível!

Acreditamos que as dicas acima vão ajudar você a construir listas de presentes que encantem seus convidados e, quem sabe, incentive-os a serem bem generosos ;)