Aniversário criativo: ideias para inovar na comemoração!

É só a festa de aniversário passar que já começamos o planejamento para o próximo ano, não é mesmo? Isso porque a ansiedade de comemorar com as pessoas que amamos é muito grande e queremos que esse dia seja melhor a cada ano. Então, que tal soltar a imaginação e fazer um aniversário criativo que vai criar lembranças incríveis para você e para os convidados?

Comemorar aniversário é muito bom, mas nem sempre a organização é fácil. Ainda mais quando queremos algo diferente, essas vontades costumam vir com muita dor de cabeça. Porém, a realidade não precisa ser assim. Você pode ter uma comemoração diferente seguindo algumas ideias simples, mas muito legais.

Quer saber como? Então confira essas dicas divertidas e criativas para inovar no seu aniversário!

Escolha um tema

Você lembra de como era divertido fazer um aniversário temático quando criança? Então, por que não reviver essa alegria na vida adulta também? O mais legal de fazer uma festa assim é que você consegue pautar toda a organização da festa (local, roupa, decoração, cardápio, música) no tema escolhido. Além disso, o que não faltam são opções para todos os níveis de complexidade.

Você pode basear sua festa em coisas que você gosta (músicas, filmes, livros), em locais que costuma frequentar (praia, cinema), em coisas que gosta de fazer (piquenique, viajar, exercício físico) e por aí vai. O limite é a sua criatividade e o tempo que tem disponível para a organização do evento.

E, é claro, não se esqueça de pedir para os convidados entrarem na brincadeira com os trajes e até com ideias para a comemoração.

Monte uma lista de presentes diferente

Além de facilitar para os seus convidados, você consegue tornar o ato de presentear uma experiência muito mais legal do que um passeio no shopping.

Ao criar uma lista de presentes no Traz Felicidade, ao invés de simplesmente “dar dinheiro”, as pessoas vão lhe proporcionar o caminho para a felicidade através de amor, saúde, viagens, amigos, surpresas etc.

Receba presentes em dinheiro de forma divertida e fácil

Você pode montar a lista com quantas e quais opções achar melhor e também oferecer valores para todos os bolsos. Dessa forma, você pode usar o dinheiro para buscar aquilo que vai lhe trazer felicidade: seja uma reforma na casa, uma viagem especial, uma ação solidária para alguma instituição ou aquela pós-graduação tão sonhada.

Além de todas as vantagens listadas acima, também é uma ideia muito diferente e que vai divertir seus convidados antes mesmo da festa!

Pense nas atrações

Afinal, são elas que vão agitar a sua festa! Aqui também não há limites para a criatividade, e tudo fica ainda mais divertido quando todos participam. Então pense em atrações que façam sentido para os seus convidados.

Um concurso de fantasia, karaoke, pista de dança, jogos (de tabuleiro ou não) são ideias que você pode fazer em vários lugares. Mas também há a opção de fazer uma festa em um local diferente como uma pista de boliche, um piquenique no parque ou até uma pista de patinação.

Faça você mesmo ou compre do pequeno

A decoração, o convite, o cardápio, a playlist e quase tudo que envolve o seu aniversário criativo pode ser feito por você (ainda mais se puder contar com a ajuda dos amigos e da família). Principalmente se a sua festa tiver um tema, aproveite as referências da internet, e também o seu gosto pessoal, para soltar a imaginação (e as habilidades manuais) e fazer tudo com a “sua cara”.

Quando você coloca a mão na massa, deixa os detalhes com um toque bem mais personalizado, carinhoso e inesquecível. Além disso, também consegue economizar um bom dinheiro dessa forma.

Mas ao fazer por conta própria, você vai precisar de mais tempo. Se isso não for possível dentro da sua realidade, procure pequenos negócios e empreendedores que estejam começando para serem seus fornecedores. Esse tipo de serviço acaba proporcionando mais personalidade para a sua comemoração e, ainda por cima, você também apoia e divulga o trabalho de alguém que merece!

Não complique demais

É sempre bom lembrar que não é a complexidade da sua festa que vai ditar o sucesso dela. Muitas vezes, menos é mais! O seu carinho ao pensar na comemoração em si e na experiência de cada convidado conta muito mais do que decorações complicadas de fazer ou atrações difíceis de organizar. O que mais importa nesse dia é estar perto de quem você ama e curtir o seu aniversário. Então use a criatividade, sim, mas dentro do tempo, orçamento e organização que você tem disponível.

Ao fazer um aniversário do seu jeito e seguindo as dicas acima, apostamos que ele já será muito inovador e também será lembrado por muito tempo!

Está preparado(a) para fazer um aniversário criativo? Esperamos que essas dicas ajudem você a montar uma comemoração inesquecível e especial!