O que considerar na hora de escolher as alianças

Se a gente tivesse que escolher um objeto para simbolizar o casamento, provavelmente o primeiro que viria à mente seria a aliança. Se ela é um dos símbolos mais importantes associados ao casamento e, além disso, é um adereço que vocês usarão todos os dias por muitos e muitos anos, é importante considerar algumas características na hora de escolher o par de alianças ideal para vocês.

Confira neste texto algumas dicas que julgamos importantes para ajudar vocês a escolherem suas alianças!

Orçamento

Sim, o orçamento é o primeiro ponto a ser considerado! Ninguém gosta de perder tempo e de nada adianta sair procurando alianças sem antes definir uma margem de valor confortável para adquiri-las. Então, nossa primeira dica é essa: defina uma faixa de valor antes de começar a busca.

Estilo, material e conforto

Existem inúmeros estilos e uma infinidade de materiais com os quais as alianças podem ser feitas hoje em dia. Certamente, o mais tradicional é o ouro, o que acaba tornando as alianças um produto bastante caro. Porém você não precisa se prender ao mais convencional! Para falar a verdade, pode ser mais interessante você escolher um estilo de aliança e depois pesquisar os materiais que tenham as seguintes características: resistam à corrosão, não causem alergia na sua pele, permitam um acabamento de qualidade e o mais importante: agradem ao gosto de vocês.

Também é importante considerar o conforto da aliança. Lembre-se de pensar nisso ao experimentar um modelo: a aliança será usada por longos períodos e precisará ser removida com certa frequência para tarefas rotineiras. Verifique se características como contornos, detalhes de superfície e espessura não irão incomodar você no dia a dia. Às vezes é possível escolher um estilo de aliança diferente, com superfície lisa, por exemplo, e ainda assim ter o interior da aliança em um formato mais anatômico e fácil de usar.

Receba presentes em dinheiro de forma divertida e fácil

Existem muitas tradições relacionadas às alianças, desde materiais e cores passando por gravações no seu interior. Entretanto, do nosso ponto de vista, o mais importante é que elas simbolizem a união de vocês e, para isso, elas precisam ser do estilo e material que fazem sentido para o casal!

Marcas famosas ou ateliês pequenos?

Existem várias joalherias bastante tradicionais e marcas bem conhecidas de alianças. Então, na hora de escolher, o importante é encontrar algo que agrade vocês e caiba no orçamento.

Uma sugestão interessante é procurar ateliês de jóias. Eles podem ser uma alternativa super bacana se você quiser algo exclusivo e feito sob medida. Além disso, você ainda vai valorizar a produção de pequenas empresas e designers nacionais.

E anote essa dica valiosa: independente de escolher uma marca conhecida ou um pequeno ateliê, é importante verificar a procedência do material. Procure saber se a empresa está comprometida a cumprir normas e boas práticas relacionadas à sustentabilidade ambiental e social da cadeia de produção de joias e exploração de metais preciosos.

Preparados para escolher as alianças? Não se esqueçam de curtir, pois esse é um momento importante na jornada do casamento!