Eu disse sim, e agora?

Agora que você aceitou o pedido de casamento, será necessário iniciar o planejamento para que tudo saia como o esperado. Manter a calma e organizar tudo com a antecedência necessária para o tipo de evento que você imagina fará com que a alegria do “sim!” continue mesmo durante a correria dos preparativos.

Neste texto, reunimos algumas dicas que vão ajudar você no momento inicial do planejamento. Além disso, também indicamos alguns outros conteúdos que já produzimos aqui no blog e que possuem informações que lhe podem ser muito úteis! Então, vamos lá?

Converse com seu(sua) companheiro(a)

Agora que vocês decidiram se casar, é importante que conversem para alinhar as expectativas sobre o dia do casamento. Conversar sobre o orçamento, os sonhos, as preferências e também as preocupações é importante para que consigam planejar tudo e aproveitar esse momento especial juntos. O dia do casamento será um momento marcante na vida de vocês, mas a jornada até ele também deve ser cheia de aprendizados e alegrias.

Receba presentes em dinheiro de forma divertida e fácil

Comece pelas coisas óbvias

Neste outro post, listamos seis dicas de itens que vocês podem começar a resolver sobre o casamento sem nem precisar sair de casa.

Porém, a mais importante é: comece pelas coisas óbvias e não se preocupe em definir tudo logo de uma vez. O fundamental para esse início é ter uma ordem de grandeza ou uma estimativa sobre o orçamento disponível, número de convidados, local e data.

Depois que o local e data estiverem definidos, vocês já podem criar o site do casamento com a lista de presentes. Assim, quando divulgarem o save the date, já podem informar o link e permitir que seus convidados se programem com antecedência para presentear vocês. Como dissemos neste texto, é importante se colocar no lugar dos convidados para construir uma experiência que seja marcante e encantadora para todos.

Se decidiram fazer sua lista de presentes de casamento para receber tudo em dinheiro – o que, do nosso ponto de vista, facilita não só a vida de vocês, mas também a dos convidados –, vocês podem criar sua página grátis no Traz Felicidade. Além de ser super fácil, a plataforma permite personalizar a página, cada presente da lista e também a mensagem que é enviada aos convidados quando eles lhe presentearem.

Diferente de sites convencionais de casamento, no Traz Felicidade você não precisa mostrar eletrodomésticos ou itens de decoração fictícios, o que pode acabar confundindo os convidados. No lugar de objetos reais, você cria itens simbólicos como “amor”, “saúde” e “viagens”, por exemplo, e associa um valor para cada um. Assim, seus convidados escolhem o que querem lhe desejar e pagam a soma usando um cartão de crédito.

Aproveite o momento

A não ser que vocês tenham decidido que o casamento acontecerá na semana que vem, aproveitem o momento do “sim” para compartilhar a notícia com amigos e familiares próximos, para conversar sobre planos futuros e para sonhar juntos sobre essa nova fase da vida de vocês.

Escolher uma data de casamento que proporcione alguns meses de preparação, além de deixar todo o processo mais seguro e tranquilo, permitirá que vocês tenham mais oportunidades para descobrir e aproveitar, aos poucos e juntos, este momento único!