Como fazer um save the date em menos de 15 minutos (+2 modelos grátis)

Agora que vocês já decidiram a data do casamento, o próximo passo é enviar um save the date para os convidados.

Para ajudar vocês nessa tarefa, preparamos um modelo e um passo a passo de como fazer um save the date usando o PowerPoint ou o Google Apresentações.

Passo 1: use um modelo

Você pode usar nossas dicas para criar um save the date a partir do zero, mas o jeito mais rápido é começar com um modelo. Por isso, preparamos 2 modelos para vocês usar como referência. Clique nas imagens para abrir os modelos.

Save the Date modelo 1

Modelo 1

Save the Date modelo 2

Modelo 2

Se você quiser usar o PowerPoint, você pode clicar em “Arquivo > Download” e baixar uma cópia em formato pptx. Se preferir usar o próprio Google Apresentações é só fazer uma cópia clicando em “Arquivo > Fazer uma cópia”.

Receba presentes em dinheiro de forma divertida e fácil

Passo 2: preencha os dados

Agora que você tem um modelo, preencha as informações com os dados do seu casamento. O mais importante é garantir que todo o conteúdo esteja certo antes de começar a personalizar cores, fontes e imagens.

Passo 3: personalização

Talvez você queira fazer algumas mudanças no modelo. Fique à vontade para modificar fontes e cores, mas preste atenção nessas dicas: Evite usar duas fontes parecidas. Se você for usar mais de uma fonte, garanta que elas sejam muito diferentes entre si Cuidado com o contraste entre a cor do texto e a cor do fundo. Evite combinações de cores claras no texto sobre cores claras ou tons pastel no fundo do save the date

Passo 4: revisar e exportar

Revise todas as informações duas vezes para garantir que os nomes estejam corretos, a data esteja certa e o link da lista de presentes também. Agora exporte o arquivo (clicando em Arquivo > Baixar/Download > JPG) como imagem.

Passo 5: enviar

Antes de sair mandando o save the date é importante planejar o envio.

Organize uma lista de convidados para garantir que você não vai esquecer alguém ou acabar enviando o save the date por engano para uma pessoa que não será convidada.

Nossa sugestão é que você use a planilha com a lista de convidados e crie uma coluna chamada “Save the date”. Assim você pode ir marcando para quais pessoas você já enviou.